Show MenuHide Menu

O Outono chegou: hora de redobrar os cuidados com o narizinho do bebê

24 de março de 2017

O outono chegou há poucos dias. O vento mudou, os finais de tarde, principalmente, já estão mais frescos. É hora de dar uma atenção especial ao nariz do seu bebê.

post-27-imagem

Medidas simples podem evitar complicações respiratórias como aplicar, duas vezes por dia (pela manhã ou à noite), soro fisiológico ou outro semelhante no nariz do bebê. Isso ajuda a hidratar o nariz e previne que ele fique congestionado.

Se o bebê estiver roncando ou com o nariz entupido, a aplicação deve ser de uma em uma hora ou a cada duas horas. Muitos problemas são evitados com esta medida simples e eficaz, pois o nariz é a porta de entrada para diversos problemas, como inflamação na garganta, por exemplo. Isso porque, com o narizinho entupido, o bebê respira pela boca, ressecando-a e favorecendo a entrada de bactérias.

Além disso, nariz bem cuidado evita que o catarro “desça” para o pulmão, provocando pneumonia ou agravando problemas respiratórios como rinite alérgica ou asma.

Consulte o pediatra e tire suas dúvidas, lembrando: a nova estação chegou, vale a pena dar uma atenção especial ao nariz do bebê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *